Finanças Pessoais

Essas 3 Coisas Você Nunca Deve Emprestar, Consequências que podem Levar a Prejuízos.

Nesse artigo você verá 3 coisas que certamente você possui e que não deveria emprestar para ninguém por mais que a história seja triste. Confira os três principais itens que não se deve emprestar a ninguém:

Certamente em algum momento você se já se deparou com um amigo ou conhecido que precisou te pedir algo emprestado não é mesmo? Seja isso algo simples e pequeno como uma tesoura e lápis, ou algo grande como um carro e até mesmo uma casa.

E com certeza alguma vez ou outra você foi lá e emprestou dependendo da situação e disponibilidade. Contudo queremos te falar de 3 coisas que você nunca deveria emprestar para ninguém, por mais que a história da pessoa que esteja te pedindo seja triste e te arranque lágrimas da alma.

Não esqueça de deixar o seu comentário no final da página se você concorda ou não com os três itens listados e se acha que faltou algum a ser falado aqui.

Continua Após a Publicidade

Nº1 – O Seu dinheiro

emprestando-dinheiro-emprestimo-foto

Parece até clichê pra esse primeiro item da nossa lista. Mas realmente tem que ser falado, e por isso ele está em primeiro lugar na lista, que nada mais é, o DINHEIRO! isso mesmo o dinheiro.

Pare agora e pense quantas pessoas já te pediram dinheiro emprestado até hoje na sua vida? certeza que você não vai lembrar de um número exato, só vai saber que foram várias e várias. Quem sabe a mesma pessoa pedindo diversas vezes.

A primeira coisa que você tem que saber é que todas pessoas que pegam dinheiro emprestado NUNCA pagarão na data acordada ou prometida (em alguns raros casos sim).

O porque das pessoas não pagam empréstimos corretamente?

Elas vivem no famoso ”Mundo da Espera”, a espera de receber o salário, a espera de receber um vale ou ticket, a espera de receber um dinheiro que já foi prometido a outras dívidas.

‘Então tome cuidado, se não você que será colocado no ”Mundo da Espera” ou seja… a espera de receber um dinheiro emprestado que nunca virá ou terá que sofrer pra receber.

Nº2 – Cartão de Crédito

cartao-de-credito-foto-maquineta-de-cartao

Esse aqui é um dos maiores causadores de dívidas para muitas pessoas, e a principal causa do descontrole financeiro de muita gente, o famoso cartão de crédito.

Cartão de crédito é ótimo para se trabalhar e aumentar margem de compras para negócios. Além de alguns cartões de crédito trazerem diversos benefícios como cashback, milhas e até descontos em Aeroportos.

Qual o Grande Mal do Cartão de Crédito?

As pessoas não sabem o utilizar e acabam gastando mais do que deveria. Isso acaba levando essas mesmas pessoas a pedirem cartões de terceiros emprestado para realizarem compras, feiras de supermercados ou coisas inúteis de que não precisam.

Na sua concepção você acha que quando chegar a fatura desses cartões, qual o gastador irá dar a prioridade de pagamento? O dela para liberar o crédito e que possa usar novamente para fins próprios ou da pessoa que emprestou? A resposta é obvia.

Recordo bem das muitas historias dentro da minha própria família em que familiares emprestavam cartões para compras a móveis, eletrodomésticos e sempre acabava em nomes sujos no famoso SERASA

Nº3 – Seu Nome

financas-casal-contas-e-dividas-casal

e por último e o mais importante é o SEU NOME! isso mesmo, o seu nome. Esse item da nossa lista é o que pode realmente te trazer danos bem longos ao decorrer da sua vida que é o financiamento.

Porque a educação financeira é importante? Aprenda agora educação financeira

Imagine que alguém te peça para financiar um carro ou uma moto em seu nome, e acorda de pagar corretamente as parcelas a cada mês.

Emprestar Dinheiro Para Quem Tem o Nome Sujo? Vale a Pena

Além de estar preso com efeito de fazer a cobrança todos os meses para que a dívida seja paga corretamente mês a mês, para seu nome não ficar sujo. Certamente vai te causar muito estresse e problemas que poderiam nem sequer existir.

foto-de-caloteiro

Em resumo contar com a sorte para que essa pessoa tenha condições e decência de pagar corretamente, uma vez que ela já possui o bem desejado.

Se uma pessoa não cuidou do próprio nome e o sujou, qual a garantia que irá cuidar do seu?

No Final Quem Paga a Conta?

Antes de emprestar qualquer coisa que seja, pense o quanto você trabalhou e as horas gastas. Analise realmente se você quer entregar isso para a pessoa que te pede. Correr o risco de perder não só dinheiro mais as horas e tempo de trabalho para benefícios de outros.

Deixe uma opinião abaixo se você concorda ou acha que faltou algum item. Não esqueça de nos seguir no Instagram

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo