Porque a Apple é Cara? Saiba a Resposta de Steve Jobs.

Em Agosto de 2007 uma Jornalista perguntou a Steve Jobs o fundador da Apple e criador do iPhone, sobre a participação de mercado da Apple.

A Pergunta Para Steve Jobs

Que existia a ideia de que devido ao preço e design, a Apple tende a atrair uma espécie de pequena elite e não um tipo de base de clientes em massa. Era um objetivo da Apple algum dia ultrapassar o PC em Market Share (fatia de mercado)?

Qual Foi a Resposta de Steve Jobs?

Steve Jobs então a respondeu: vou te dizer qual o nosso objetivo, nosso objetivo é fazer os melhores computadores pessoais do mundo e fazer produtos que tenhamos orgulho de vender e recomendar para nossas família e amigos e queremos fazer isso pelo menor preço que pudermos.

steve-jobs-criador-do-iphone-tin-cook

Mas devo dizer que há algumas coisas na nossa indústria que não teríamos orgulho de entregar, que não teríamos orgulho de recomendar, e não poderíamos fazer isso porque simplesmente não podemos entregar lixo.

Então há limites que não podemos ultrapassar porque é o que somos! Mas queremos fazer os melhores computadores pessoais da indústria e há uma fatia muito significativa que também deseja isso mas…

Qual a Verdade Sobre a Apple?

A verdade é que nossos produtos geralmente não têm um preço premium.

Você vê o preço menor de um produto concorrente e você adiciona os recursos que precisa para fazer ele ficar útil e você descobrirá que, em alguns casos, eles ficam mais caros do que os nossos produtos.

Apple-Inc-applelogo

A diferença é que não oferecemos a você produtos inferiores e ruins, nós simplesmente não oferecemos categorias de produtos dessa maneira.

Você pode gostar: Conheça 6 filmes e series sobre dinheiro e negócios

Comparando a Apple com Concorrentes

Se colocar todos de lado e nos comparar com nossos concorrentes, acho que esta comparação será bem favorável para nosso lado. Muitas pessoas têm feito isso e concordado nos últimos anos.

Você concorda com Steve Jobs ? Comente abaixo e fique atento as nossas novidades INSTAGRAM, YOUTUBE.

Deixe um comentário