A formação oferecida pelo sistema educacional não preparou esses jovens para o mundo. Conheça o papel de Robert Kiyosaki.
A maioria dos jovens tem cartão de crédito e nunca faz cursos antes mesmo de terminar a escola sobre dinheiro, investimentos, juros, etc.
O Mundo Mudou?
Os jovens vão à escola e em contrapartida permanecem economicamente ineficientes e despreparados para o mundo, pensando que gastar é mais importante do que poupar.
Para o autor, o conselho mais perigoso que você pode dar aos jovens hoje é “Vá para a escola, tire boas notas e encontre um emprego estável garantido para trabalhar.
Leia Também: Como conquistar a liberdade financeira?
No entanto o problema não está no funcionário ou no chefe, mas em virtude de assumir o controle de seu próprio destino e não terceirizar para o governo ou qualquer outra pessoa.
O Argumento do Escritor
Este é o argumento de Robert Kiyosaki o autor de (Pai Rico pai Pobre): Para ele, a formação proporcionada pelo sistema de ensino não prepara os jovens para o mundo após a formatura.
Como os pais ensinam aos filhos coisas humilhantes na escola? Esta é outra das muitas perguntas que os leitores têm dentro do livro.
As pessoas que sabem contabilidade devem esquecer seus conhecimentos acadêmicos a fim as teorias reveladas por Robert Kiyosaki contradizem os princípios e propostas contábeis geralmente aceitos criando uma perspectiva de investimento valiosa e moderna.
“A verdadeira razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passam anos na escola, mas não sabem nada sobre dinheiro. O resultado é que aprendem a trabalhar por dinheiro, mas eles nunca a deixaram trabalhar para eles. ” – Robert Kiyosaki.
A sociedade mudou fundamentalmente, talvez mais do que nos últimos séculos. Não existe bola de cristal, porém uma coisa é certa, a visão global da transformação transcende nossa realidade imediata.
Não importa o que aconteça, existem apenas duas opções, segurança ou independência financeira.
Qual o Objetivo de Pai Rico e Pai Pobre?
Contudo o objetivo de Pai Rico Pai Pobre é educar os leitores e despertar sua alfabetização financeira e de suas futuras gerações.
Comente o que você acha da visão de Robert abaixo! Confira nossas Rede Sociais.
Com certeza, se na escola aprendemos alguma coisinha que realmente usamos na vida real, se o número de endividados fosse reduzido, teríamos uma estatística diferente da atual.