Evite essas 3 escolhas financeiras ruins e proteja suas finanças

Más escolhas financeiras podem influenciar e resultar na qualidade de vida do individuo que as tomou. Os resultados ao decorrer da vida que podem prejudicar suas finanças.

imagem-de-emprestimos-financas-financeiro

Estas são algumas decisões que acabam levando mais dinheiro do que deveria do bolso de pessoas imediatistas:

1º Empréstimo

”Aceite as regras do jogo ou fique de fora!” É isso que você faz ao concordar e assinar com o primeiro item da nossa lista.

Os contratos de empréstimos são feitos totalmente pelo Bancos, por tanto você não tem direito a alterar nenhuma das taxas de juros apresentadas, multas ou qualquer outra cláusula que o emissor definir.

Por consequência que, são as altas taxas de juros que fazem os Bancos terem lucros exorbitantes.

consorcio-fotos-pessoa-pedindo-dinheiro-emprestimo-financeiros

2º Financiamento

Imagina comprar uma moto ou carro e pagar por dois? É o que acontece quando você faz um financiamento.

Além de correr o risco de perder o bem que está comprando por falta de pagamento (a famosa inadimplência) o consumidor paga juros que podem até duplicar o valor do produto em jogo.

Assim que se aceita o que é proposto no acordo, além disso se tem obrigação de cumprir as cláusulas. Sendo elas justas ou não.

Leia Também: Como se livrar das dívidas rapidamente

Não existe regulamentação para limitar a cobrança feita e diversas situações de juros abusivos são resolvidas na justiça, o que também representa um enorme transtorno para o consumidor/cliente.

pessoa-nervosa-com-contas-para-pagar-pessoa-nervosa-finanças

3º Consórcio

O consórcio tem como objetivo de juntar uma reserva financeira que será aplicada na compra de um bem, no qual pode ser um veículo ou imóvel.

Posto que ele é oferecido como uma opção de investimento, entretanto devemos destacar que ele não é.

Além da promotora do consórcio lucrar com juros a longo prazo sobre o dinheiro do cliente, ainda recebe a porcentagem de cada taxa paga pelo cliente.

Obter o costume de poupar ou investir o seu próprio capital para a compra de algum bem, sempre será mais vantajoso pelo simples fato utilizar os juros compostos ao seu favor.

O que se deve analisar?

Mesmo contudo descrito aqui você deve saber se encaixa para o seu perfil e se faz sentido aquilo para você no momento em que está.

Você concorda que esses produtos financeiros não são boas opções de escolha? Qual a sua opinião deixe seu comentário abaixo!

Já nos acompanha no Instagram?

Deixe uma resposta