“Maior ataque cibernético da história” Google e Amazon são atacadas

Maior ataque cibernético da história Google e Amazon são atacadas

Recentemente, o Google, a Amazon e a Cloudware confirmaram ter sido alvo de um amplo ataque cibernético. O Google, em particular, descreveu esse ataque como “o maior da história”, enquanto as empresas divulgaram comunicados detalhando a situação.

Esses ataques estão ocorrendo desde agosto e, segundo o maior mecanismo de busca do mundo, a ofensiva ainda está em curso.

De acordo com um post publicado no blog do Google, este ataque é “sete vezes maior do que o recorde anterior”, que havia sido controlado ao longo do ano passado.

Os pronunciamentos da Amazon e da Cloudware também enfatizam que uma invasão de tal envergadura nunca havia sido testemunhada antes.

Porque hackers tentam atacar o Google e a Amazon?

Algumas das possíveis razões incluem:

  • Dados Valiosos: Ambas as empresas detêm uma vasta quantidade de informações e dados sensíveis de usuários, como detalhes de contas, informações de pagamento e registros de busca. Hackers visam esses dados para uso malicioso, como roubo de identidade ou extorsão.
  • Lucro Financeiro: O acesso a sistemas do Google e da Amazon pode permitir que hackers obtenham lucro financeiro, seja através do roubo de informações financeiras, venda de dados roubados no mercado negro ou chantagem.
  • Reconhecimento e Fama: Alguns hackers buscam notoriedade e reconhecimento ao atacar empresas de renome. Eles podem ver esses ataques como uma forma de mostrar suas habilidades e conquistar um certo status dentro da comunidade de hackers.
  • Motivações Políticas: Hacktivistas e grupos com motivações políticas também podem atacar empresas como o Google e a Amazon para expressar seu descontentamento com as práticas dessas empresas ou para causar perturbações como forma de protesto.
  • Desafios Técnicos: Alguns hackers buscam o desafio técnico de comprometer sistemas altamente seguros. O Google e a Amazon, devido à sua escala e complexidade, representam alvos atrativos para hackers que desejam testar suas habilidades.

Com toda essa história vale ressaltar que sempre devemos deixar camadas de seguranças em nossas contas de aplicativos ou redes sociais para sempre prevenir possiveis ataques direcionados.

Deixe um comentário