Quem tem boa memória lembrar de ver o início de carreira do Real valer mais que o Dólar, custando uns 80 centavos e hoje U$1 dólar tá valendo R$ 5,57 mais que cinco vezes R$1 Real. (Até o momento que este artigo está sendo escrito)
Sem falar da perda do poder de compra do Real, que caiu 85% desde que ele foi criado (1994) até os dias de hoje, sem falar também da dívida externa do Brasil de 5,6 trilhões.
O Real Não Vai Parar de Desvalorizar?
O Brasil vem levando pancada no estômago direto já sem a pandemia e lógico que com a chegada dela teve influência muito maior no cenário econômico.
IPCA chegou a 10,25% e é surpresa para ninguém que a moeda brasileira é a que mais desvalorizou no últimos anos se a gente comparar com as outras moedas emergentes.
Já quem era adulto na década de 90 sabe que o plano Real foi criado somente para conter aquela inflação na época do Cruzeiro.
De lá para cá o Real perdeu 85% do poder de compra dele. O poder de compra vai indo embora e o interessante é que ele não volta mais.
Existem inúmeros os problemas que podem influenciar na perda do poder de compra do Real como frete marítimo por exemplo.
Então sim! Há uma grande probabilidade de Real pode estar com os dias contados. Os últimos 50 anos a gente teve praticamente umas 10 moedas diferentes.
Apesar de ser a moeda de maior sucesso do nosso País até hoje, ele tem tudo para perder cada vez mais força.
Já segue o FALA DE GRANA nas redes sociais? INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE.