Estoques de Petróleo nos EUA Crescem 1,3 Milhão de Barris na Semana

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos, excluindo os da reserva estratégica do país, aumentaram 1,338 milhão de barris na semana encerrada em 5 de janeiro, em comparação com a semana anterior. Esta informação foi divulgada pelo Departamento de Energia dos EUA.

O consenso de analistas da Refinitiv esperava uma queda de 1,2 milhão de barris para o período. No entanto, com 432,4 milhões de barris, os estoques de petróleo dos EUA estão agora cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Além do petróleo bruto, os estoques totais de gasolina para motores também aumentaram, registrando um acréscimo de 800 mil barris em relação à semana passada. Estes estoques estão agora cerca de 1% acima da média de cinco anos para esta época do ano.

Importações e Produção de Petróleo

As importações de petróleo bruto dos EUA foram, em média, de 6,2 milhões de barris por dia na semana passada, diminuindo 654 mil barris por dia em relação à semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações alcançaram cerca de 6,5 milhões de barris por dia, 8,2% mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

As refinarias americanas operaram com 92,9% de sua capacidade operacional na semana passada. A produção de gasolina cresceu, atingindo uma média de 9,7 milhões de barris por dia, enquanto a produção de combustíveis destilados diminuiu para uma média de 5,2 milhões de barris por dia.

Leia mais:

O aumento nos estoques de petróleo bruto e gasolina nos EUA pode ter implicações significativas para o mercado de petróleo, influenciando os preços e a oferta global. Esses dados são cruciais para investidores e analistas do setor, pois fornecem insights sobre a demanda de petróleo e a saúde econômica geral.

Deixe um comentário